Um passo vocacional em direção ao caminho presbiteral.

Na última quinta-feira, a paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro “Fátima” celebrou a festa de sua padroeira. Uma celebração alegre e festiva precedida por uma novena e, que foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira.

Parte da comunidade de fé se fez presente seguindo os protocolos de prevenção e combate da pandemia. E por meio das redes sociais também foi possível que os demais membros da comunidade se unissem à celebração festiva.

Nesta celebração, o seminarista Tiago Aparecido da Silva foi admitido às ordens sacras significando que a diocese de Teófilo Otoni na pessoa do bispo acolhe sua intenção de servir a Igreja por meio do ministério ordenado. É um tempo de graças e bênção, um passo a mais no caminho vocacional em que o aspirante busca configurar-se cada vez mais a Cristo.

Pedimos que continuem rezando por nossa diocese, por todos os seminaristas, de maneira especial pelo seminarista Tiago Aparecido, pelo nosso pai e pastor Dom Messias, pelos presbíteros, religiosos e religiosas, por todo povo de Deus. Confiemo-nos ao exemplo de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa em seu sim de amor. E não esqueçamos de pedir ao Senhor da Messe para que envie mais operários.

Neste elo de amor, na fé, estamos todos unidos em oração.

Por Hugo Damião Leal

Seminarista do 4° ano de Teologia