Transferências e nomeações para 2020

Comunicado aos Diocesanos

Caríssimos Diocesanos e Diocesanas!

Os padres religiosos quando são indicados para uma Paróquia, são apresentados pelos seus Superiores e nomeados pelo Bispo.

Os sacerdotes do clero diocesano são transferidos diretamente pelo Bispo.

As transferências de padres devem ser expressão de comunhão dos padres e dos paroquianos com o Bispo e devem ser acolhidas com espírito de fé.  “Onde mandar eu irei”. A missão é de Jesus e  os padres são enviados pela Igreja através do Sucessor dos Apóstolos. Obedientes ao pedido do Bispo e atendendo as necessidades da Igreja os padres se colocam à disposição para servir. Peço que aceitem as transferências acompanhando com orações e sentimentos de gratidão aos que partem e acolham com afeto os  que   chegam.

As posses dos novos párocos estão previstas para o mês de fevereiro.

Peçamos a nossa Padroeira Diocesana, Imaculada Conceição, que abençoe a missão dos que são enviados e que neste Ano Jubilar acolhendo a luz e a alegria do Evangelho nossa Diocese continue a crescer.

Deus os abençoe.

Dom Messias dos Reis Silveira

Relação das mudanças no clero de Teófilo Otoni.

Considerando as necessidades da Igreja, Diocese de Teófilo Otoni, Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo Diocesano, anunciou as seguintes nomeações e transferências.

• Pe. Adriel Gomes de Oliveira –  Coordenador do SAV (Serviço da Animação Vocacional). Continua Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Novo Oriente.
  • Pe. Antônio Messias G. Fernandes – Pároco das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, em Ladainha e Senhor Bom Jesus, em Concórdia
  • Pe. Aurildes de Sousa Sena – Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Teófilo Otoni
  • Pe. Clésio dos Santos, MI – Pároco da Paróquia São José Operário, em Nanuque
  • Pe. Devanil Soares da Silva – Reitor do Seminário Bom Pastor e Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, em Teófilo Otoni.
  • Pe. Eliomar da Silva – Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Ataléia
  • Pe. Elizeu Hilário de Souza – Pároco da Paróquia São Jacinto, em Teófilo Otoni
  • Pe. Erivelton Ferreira Alves – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel
  • Pe. Genílson Assunção Pedra – Pároco da Paróquia São João Batista, em Ouro Verde de Minas
  • Pe. Geraldo Divino dos Santos – Pároco da Paróquia São Sebastião, em Carlos Chagas
  • Pe. Jaidson Martins Pereira – Pároco das Paróquias Santa Rita, em Malacacheta e Nossa Senhora da Glória, em Franciscópolis.  Assessor Eclesiástico das Pastorais Sociais.
  • Pe. João Antônio Gonçalves, MI – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Serra dos Aimorés.
  • Pe. João Carlos Ventura – Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Teófilo Otoni
  • Pe. João Marcus de Souza Oliveira – Pároco da Paróquia Santo Antonio, em Mantena
  • Pe. Manoel Clemente de Melo MSJ – Pároco das Paróquias São Boaventura, em Águas Formosas e Senhor Bom Jesus, em Crisólita.

• Pe. Moacir Maroncini Mozer, MI – Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Nanuque.
  • Pe. Vadir Geraldo Resende – Pároco da Paróquia São José, em São José do Divino e  da Paróquia São Félix, em São Félix de Minas
  • Pe. Wagner Ferreira Vaz – Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte
  • Pe. José Celestino de Aguiar – Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio, em Teófilo Otoni.

Candidatos aprovados ao Diaconato

• Filipe Rodrigues de Freitas – Paróquia São Sebastião, em Carlos Chagas
  • Flávio Henrique Ferreira Viana – Prossegue estudos no Seminário Sagrado Coração, em Belo Horizonte
  • José Maria de Abreu – Paróquia Imaculada Conceição (Catedral), em Teófilo Otoni