Transferências e nomeações

Considerando as necessidades pastorais de nossa diocese de Teófilo Otoni, a disponibilidade e obediência dos presbíteros consultados e contando com a compreensão e obediência dos cristãos leigos e leigas que participam em nossas comunidades, anuncio as nomeações e transferências deste ano de 2021:

1. Pe. Devanil Soares da Silva – Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Frei Gaspar.
  2. Pe. Elizeu Hilário da Silva – Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte.
  3. Pe. Erivelto Ferreira Alves – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Campanário.
  4. Pe. Filipe Rodrigues de Freitas – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel.
  5. Pe. Flávio Henrique Ferreira Viana – Pároco da Paróquia São João Batista, em Ouro Verde de Minas.
  6. Pe. Geraldo Divino – Pároco da Paróquia São José Operário, em Nanuque.
  7. Pe. Hugo Lima da Rocha – Pároco da Paróquia São Sebastião, em Carlos Chagas.
  8. Pe. João Marcus – Pároco da Paróquia São Pedro, em Pescador e Administrador Paroquial da Paróquia São Jorge, em Nova Módica.
  9. Pe. José Geraldo Gregório dos Santos – Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, e Reitor do seminário Bom Pastor, em Teófilo Otoni.
  10. Pe. José Maria de Abreu – Pároco da Paróquia São Jacinto, Teófilo Otoni e Chanceler do Bispado.
  11. Pe. Luiz Pereira da Rocha – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Poté.
  12. Pe. Mauro Antônio Bentes Pantoja – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Franciscópolis.
  13. Pe. Núbio Zine – Pároco da Paróquia São Sebastião, em Teófilo Otoni.
  14. Pe. Ramon Júlio Vilaça – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Itabirinha.
  15. Pe. Wagner Ferreira Vaz – Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Mantena.
  16. Pe. Zilmar Rodrigues Ferreira – Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Concórdia.

Aprovados ao Diaconato

1. Hugo Damião Leal – Paróquia Senhor Bom Jesus, em Itabirinha
  2. Igor Nunes Passos – Paróquia Imaculada Conceição – Catedral
  3. Tiago Aparecido Silva – Paróquia São Sebastião, em Carlos Chagas

Estagiários

1. Ivo Rodrigues Jardim  Júnior – Paróquia Santa Rita de Cássia, em Malacacheta
  2. Warley Alves Rocha –  Paróquia São Sebastião, em Teófilo Otoni

Seminaristas 4° ano Teologia

1. Gerson Teixeira Lopes – Paróquia São Francisco de Assis, em Teófilo Otoni
  2. Iago de Oliveira Alves – Paróquia Nossa Senhora Aparecida- em Frei Inocêncio
  3. Mateus Aguilar Ramos – Paróquia Santo Antônio, em Mantena

Peço que todos acolham com fé e alegria essas nomeações. Foi depois de muita oração, reflexão e consultas que tomei essas decisões. A obediência e acolhida são geradoras de paz. A luz do Evangelho alcance a todos. É feliz quem acolhe o enviado do Senhor.

Dom Messias dos Reis Silveira