“É Tempo de cuidar” : Paróquias da diocese organizam ações de solidariedade .

Em sintonia com a Igreja do Brasil, Dom Messias em sua orientação pastoral para prevenir contra a covid-19, orientou aos padres e toda igreja diocesana que organizassem ações de solidariedade aos irmãos em estado de vulnerabilidade social das suas paróquias.

Comunidade Frei Dimas – Paróquia São Francisco

Mas, antes da orientação de Dom Messias diversas paróquias já tinham organizado locais de coleta e análise das famílias necessitadas. A paróquia São Francisco em Teófilo Otoni e a paróquia São Jacinto organizaram campanhas de doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza. E hoje temos diversos exemplos de caridade e amor ao próximo acontecendo em nossa diocese.

Neste momento quase todas as paróquias aderiram à campanha e se organizaram juntamente com os vicentinos, pastorais sociais, FAC (Fraterna Ajuda Cristã). Na paróquia Nossa Senhora d`Ajuda em Novo Oriente, diversas famílias receberam as doações e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ladainha a partir deste domingo 26 de abril, a campanha será intensificada para que no início de maio as famílias dos paroquianos que mais precisam possam ser atendidas.

Por: Assessoria de Comunicação