Seminaristas da Teologia realizam retiro espiritual

O cultivo da espiritualidade é um poderoso alicerce para a vida cristã, sobretudo na vida de um vocacionado que caminha para consagrar a sua vida ao serviço da Igreja e do povo de Deus. Por isso, a formação tem o compromisso de ajudar com que os seminaristas cultivem a mística do encontro pessoal com o Cristo Jesus.

Os seminaristas da Teologia estiveram reunidos em retiro espiritual ao longo desta semana. O retiro foi conduzido pelo Pe. Luciano Campos Lavall,  Diretor acadêmico do Instituto de Filosofia e pároco da Paróquia São Benedito.

O retiro foi um momento profundo de reflexão e oração, no qual os seminaristas puderam meditar sobre o Ministério Presbiteral e suas diversas dimensões.Um ponto muito importante abordado pelo Pe. Luciano ao longo das reflexões foi a questão da relação do presbítero com Deus, com o povo e com os demais irmãos de presbitério.

A Comunidade de Teologia do Seminário Sagrado Coração de Jesus agradece imensamente ao Pe. Luciano Lavall por este momento especial proporcionado por sua contribuição tanto espiritual quanto humana.
Os seminaristas da Teologia agora se preparam para retomar os seus estudos. Rezemos sempre ao Senhor para que abençoe a todos os nossos seminaristas e vocacionados.

Por :seminarista Thales Matheus