Seminarista Gerson é admitido às Ordens Sacras

Durante a missa dominical no dia 08 de novembro, às 11h00min, realizada na capela do Seminário Diocesano Bom Pastor, em Teófilo Otoni, mais um de nossos seminaristas foi admitido às Ordens Sacras. A missa foi presidida por nosso Bispo Messias e concelebrada pelo reitor do seminário, Pe. Devanil, sendo que na qual o seminarista Gerson, estudante do 1° de Teologia, foi admitido às Ordens Sacras.
De acordo com o Cerimonial dos Bispos (n. 479), “o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem; passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Nesta mesma Celebração, Dom Messias abençoou as túnicas de 7 novos seminaristas (Propedeutas) que iniciaram sua caminhada vocacional no mês de agosto em nosso Seminário.
Na missa, participaram Seminaristas do Propedêutico, Filosofia e da Teologia.
Acompanhemos com amor e admiração os passos dados por estes irmãos que, no coração do Seminário, estão sendo formados para serem sinais visíveis da Misericórdia de Deus para a humanidade!

Por: Seminarista Ricardo Almeida