Seminário Sagrado Coração de Jesus tem novo reitor e nova casa

Aconteceu nesta sexta, 31, no seminário Sagrado Coração de Jesus, comunidade da teologia em Belo Horizonte, a inauguração da nova casa que abrigará os seminaristas. E na celebração da Santa Missa, Dom Messias deu posse ao Pe. Wagner Ferreira Vaz como reitor do seminário, e realizou a admissão ás ordens sacras dos seminaristas Matheus e Warley.

A nova casa fica no Bairro Betânia , próximo a PUC Minas, aonde os estudantes de Teologia realizam seus estudos. A mudança para esse novo local ocorreu por causa do aumento do número de seminaristas diocesanos. Na celebração da Santa Missa, padre Wagner foi empossado como reitor do seminário, sendo assim todo o acompanhamento diário dos seminaristas e gestão do seminário será realizada por ele, que deixa a paróquia de São Sebastião em Carlos Chagas. Padre Jaidson o último reitor, será empossado como pároco na cidade de Malacacheta em fevereiro.

Na mesma celebração os seminaristas Matheus e Warley foram admitidos ás ordens sacras e assim continuam sua formação acadêmica para o sacerdócio.

Por: Assessoria de Comunicação