Reunião da Pastoral Presbiteral

A Pastoral Presbiteral, da Diocese de Teófilo Otoni reuniu-se, no formato online, na manhã desta terça-feira, 14 de junho para tratar de assuntos relacionados a necessidade do cuidado da vida e missão dos presbíteros. Houve a participação dos membros da Pastoral registrando duas ausências, por motivos pessoais.

Nesta ocasião foi lida e refletida a belíssima carta que os Presbíteros do Brasil enviaram a todos os fieis, no final do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros do Brasil acontecido de 09 a 15 de maio, em Aparecida. Trata-se de um texto muito importante que merece ser lido e refletido e não pode cair no esquecimento. É uma oportunidade para repensar e dar vigor à vida e missão dos irmãos que estão presentes nos mais variados presbitérios do Brasil.

“Vois sois todos irmãos ” (Mt,23,8)

Na reunião tratou-se de assuntos referentes ao Retiro do Clero que acontecerá dos dias 11 a 15 de julho, à confraternização do Clero no mês de agosto, a atualização que acontecerá no mês de setembro com o tema sobre o cuidado das feridas nos ministros de Cristo. Foi ainda refletido sobre a presença e atuação dos membros da Pastoral Presbiteral, nos Setores com a finalidade de solidarizar-se, fortalecer a comunhão e conviver.

Recomendamos a todos que continuem a rezar pelo clero da nossa Diocese e que o testemunho de alegria e entusiasmo pastoral anime nossas comunidades e faça surgir muitas vocações em nossa Igreja.