Retiro para o início do semestre formativo

O Seminário Sagrado Coração de Jesus, comunidade da configuração (teologia), se reuniu nesta última semana (25/01-29/01), para realizar o seu retiro espiritual.

Como de costume, os seminaristas se encontraram na Casa de Oração (CORA), para realização desse tempo de oração, vivência fraterna e de discernimento.  Esse tempo de retirar-se auxilia para que o jovem aspirante ao sacerdócio reafirme o seu propósito de continuar trilhando esse caminho de configuração. É deixar que o seu coração se torne semelhante, a cada dia, ao Sagrado Coração de Jesus.

O predicador do retiro foi o Pe. Wagner Quim, religioso do Instituto de Vida Missionários de São José.

O retiro foi lapidado na dimensão da “Construção da Identidade Sacerdotal”. Desse modo, a passagem bíblica que norteou toda a reflexão do retiro é a do “Bom Samaritano” (Lc 10,25-37). As reflexões trilharam um caminho sobre o ser que: “configurados a Cristo e livres para servi-Lo, na obediência e no amor, somos convidados a ter as mesmas atitudes do bom samaritano”.

Reze por nós os seminaristas, reze por nossos padres e diáconos, reze pelo nosso bispo e por toda a Igreja de Deus. Reze sempre para que o Senhor da Messe “envie operários, pois a messe é grande”.

Por Hugo Damião Leal

Seminarista da diocese de Teófilo Otoni