Representante diocesana participa de reunião da Pastoral Afro Brasileira

Na manhã deste sábado (11), mais de 20 lideranças da Pastoral Afro-Brasileira de 10 dioceses de Minas Gerais se reuniram virtualmente pra analisar a conjuntura socioeconômica no contexto da pandemia e das eleições municipais.

A reunião contou também com a presença de Vera Lopes de São Paulo, a referência nacional da PAB e Leci Nascimento de Carandaí, coordenadora do Laicato no Regional Leste II.
Na reunião aconteceram discussões para os encaminhamentos do Encontro Mineiro da Pastoral Afro – EMPAB previsto para 2020, mas que diante da pandemia do Corona Vírus, foi transferido para 2021. A data do encontro será de 08 a 12 de outubro em Belo Horizonte.

A Comissão estadual da PAB planeja realizar encontros preparatórios em todas as 27 dioceses do estado. Para isso, foi nomeada uma comissão para elaboração de um subsídio para ajudar na preparação.
Uma comunicação será enviada a todos os bispos e as articulações continuam no sentido de identificar as lideranças afros nas dioceses.

Agradecemos a participação de todos/as. A próxima reunião da Comissão acontecerá no dia 19 de setembro. Sigamos com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora Aparecida.

Por : Joseany

Representante diocesano da Pastoral Afro Brasileira