Pastoral Familiar em diversas paróquias vivenciam a SNF 2020.

A Semana Nacional da Família deste ano iniciou-se no dia 09 de agosto com a celebração do dia dos pais e se estenderá até o próximo sábado dia 15 em nível paroquial e o encerramento diocesano será no domingo a partir das 16 horas. Este ano a Semana Nacional da Família terá como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Cf. Js 24,15).  Com esse tema a Igreja convida a todas as famílias a louvarem o Senhor por todos os benefícios que Ele nos concede, inclusive por termos uma família. Devido ao momento atual, muitas atividades da semana serão por plataformas digitais evitando assim aglomerações.

A Mãe Igreja sempre compreendeu a família como a “Igreja doméstica”, ou seja, é nas famílias que as crianças devem aprender a rezar para chegarem na catequese com uma base, os pais devem ser os primeiros catequistas dos filhos em casa. Desde o batismo os pais devem acompanhar a vida de fé dos filhos levando-os à celebração da Santa Eucaristia para que eles comecem a se acostumar com o ambiente da Igreja e depois fica mais fácil para eles decidirem por si só a continuarem na vida de fé e optarem por fazer os demais Sacramentos.

Por: Assessoria de Comunicação