Paróquias de São Jacinto e Nossa Senhora dos Pobres tem novos párocos

Neste final de semana Dom Messias , realizou a cerimonia de posse em duas paroquias na cidade de Teófilo Otoni. Na paróquia São Jacinto com o padre Elizeu e na paróquia Nossa Senhora dos Pobres com o Padre Devanil

No sábado dia 01 foi na paroquia São Jacinto, aonde padre Elizeu foi empossado e acolhido por toda comunidade paroquial.

E no domingo ,padre Devanil foi empossado como pároco da Igreja Nossa Senhora dos Pobres.

A  cerimonia de posse segue o rito canônico aonde acontece a leitura do decreto de nomeação como pároco daquela paróquia , seguida pela profissão de fé declarada pelo pároco.

Na proclamação do evangelho, o padre recebe o livros dos evangelhos aonde ele confirma a missão de proclamar o evangelho para todos. Após a homilia ele faz as renovações das promessas sacerdotais e recebe as chaves da igreja e do sacrário. Após a comunhão o padre realiza o juramento de fidelidade e é saudado por um leigo da comunidade e o padre faz sua primeira saudação a comunidade como seu pároco.

por : assessoria de comunicação