Padre José Geraldo nosso novo Vigário Geral

Natural da cidade de Ladainha ,nascido em 30 de julho de 1964,filho de Reduzino Gregório e Ricardina Maria dos Santos. Que neste ano celebra 30 anos de vida presbiteral, foi empossado no dia 09 de fevereiro como Vigário Geral. Conheça sua caminhada sacerdotal.

Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior do Nordeste Mineiro, em Teófilo Otoni – MG, entre os anos de 1985-1990. Foi ordenado presbítero no dia 15 de agosto de 1991, na cidade de Ladainha – MG, sendo o Bispo Ordenante, Dom Waldemar Chaves de Araújo.

No exercício de seu ministério presbiteral,desempenhou a função de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Teófilo Otoni – MG, no ano de 1991. Posteriormente, desenvolveu o seu ministério nas seguintes paróquias com a função de pároco: Senhor Bom Jesus, Mendes Pimentel – MG; Senhor Bom Jesus, Itabirinha – MG; Senhor Bom Jesus, Poté – MG, e nesse mesmo período exerceu a função de administrador paroquial na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ladainha – MG. Em Teófilo Otoni – MG, trabalhou nas paróquias: Paróquia São Sebastião, Santuário Senhor Bom Jesus e São Jacinto.

No ano de 2012, retorna à paróquia do Senhor Bom Jesus, em Poté – MG, onde continua exercendo sua missão presbiteral até o momento. No dia 12 de novembro de 2020, é nomeado administrador paroquial na paróquia Sagrado coração de Jesus, Ladainha – MG, iniciando suas atividades a partir do dia 16 de novembro de 2020 até 09 de fevereiro de 2021. Na Manhã do dia 29 de dezembro de 2020, foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Teófilo Otoni – MG. Foi empossado no dia 09 de fevereiro de 2021, na Cúria Diocesana.

Posse no dia 09 de Fevereiro 2021

“Um vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese. O vigário-geral é, ipso facto, o coordenador da cúria diocesana.

Por: Assessoria de Comunicação