Novo Vigário geral e vice chanceler tomam posse na diocese de Teófilo Otoni.

Numa cerimônia presidida por Dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano e com a participação de alguns padres e funcionários leigos e leigas, tomou posse na tarde do dia 09 de fevereiro, terça-feira, o novo Vigário Geral da Diocese, Padre José Geraldo Gregório dos Santos e o vice chanceler, Diácono Jose Maria. Após a leitura das Provisões, os mesmos que assumiram as funções fizeram o ato de juramento. A solenidade aconteceu nas dependências da Cúria diocesana.
O padre José Geraldo é atualmente pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus em Poté e substitui padre Geraldo Divino. Já o Diácono José Maria realiza seu estágio diaconal na catedral em Teófilo Otoni. Os empossados vão auxiliar o bispo dom Messias, nas questões administrativas da Diocese.
A indicação de Padre Jose Geraldo foi feita por unanimidade e aprovada no Conselho presbiteral. Ele vai atuar e agir na pessoa do bispo em assuntos delegados por Ele, como na assinatura de documentos, na administração de sacramentos do Crisma ou representando-o nas visitas pastorais. Já o Vice chanceler vai atuar juntamente ao Chanceler (padre Luís Pereira) na redação de documentos, transferências, arquivos e outros assuntos.

Após a posse foi proclamada a leitura do evangelho de João 13,1-15. O bispo dirigiu algumas palavras aos presentes. Explicou a função da cúria diocesana e os respectivos encargos assumidos e destacou que todas as funções e as tarefas são mais que tarefas, são uma verdadeira pastoral, pois a cúria é o coração da diocese.
“Estou muito feliz e espero poder colaborar para servir ainda mais a Igreja de Jesus Cristo. Nessa vida de cristão, não fazemos outra coisa, senão servir. E quero contribuir para a construção ainda mais de uma igreja aberta para acolher a todas as pessoas”, disse o novo vigário geral. Padre Geraldo Divino com palavras de agradecimentos deixou o encargo.
Jussiana Mattos secretaria da cúria falou em nome de todos os funcionários e agradeceu o sim dos empossados.
Após os presentes rezarem a Oração jubilar dos 60 anos da diocese, sob a proteção de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da diocese e com a benção do bispo diocesano foi encerrado a cerimônia.

Texto e fotos Pe. Núbio Zini, Coordenador de pastoral