Novena e Festa em Honra a Imaculada Conceição

Dos dias 29 de novembro a 08 de dezembro a Igreja Catedral celebrou a novena e festa em honra a Imaculada Conceição, padroeira da Diocese e da Paróquia Catedral. A novena teve como tema “Com a Mãe Imaculada vamos caminhar juntos”, tema inspirado no processo sinodal em que a Igreja diocesana irá vivenciar com o Sínodo 2021/2023, convocado pelo Papa Francisco. 

A Novena e Festa desse ano de 2021 contou com a participação de vários padres, seminaristas e fieis leigos e leigas das diversas paróquias que compõe nossa querida diocese de Teófilo Otoni. Foi um momento de graça a e alegria em que o povo de Deus reunido em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia, louvaram a Mãe Imaculada, modelo de vida e vocação.   

Ao longo da novena, os padres convidados dos diversos setores da diocese, a luz do Evangelho refletiu sobre um lema inspirado em Maria e que nos conduz ao Cristo. Tivemos também a presença dos seminaristas, fieis leigos e leigos que ajudaram na liturgia, mostrando o rosto da Igreja Diocesana com os múltiplos dons colocados a sérvio. A presença dos diversos setores de nossa diocese na novena foi muito válida e gratificante, pois promoveu a unidade da Igreja Diocesana de Teófilo Otoni na Festa de sua Padroeira.     

Ademais, toda a novena foi vivenciada com muita participação, fé e devoção. E para coroar o novenário em honra a Mãe Imaculada, no dia 8 de dezembro, por voltas das 18h, em clima festivo, nosso Excelentíssimo e Reverendíssimo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira presidiu a Eucaristia Solenemente, tendo como concelebrantes alguns padres da diocese, a presença de cristãos leigos e leigas e seminaristas. A Missa Solene foi celebrada na Igreja Catedral, coração da Igreja Particular de Teófilo Otoni.  

Ao celebrar nossa padroeira, a Mãe Imaculada, rezamos para que Ela interceda a Deus por nossa Diocese para que na força do Espírito Santo possamos caminhar sempre juntos, na vivencia e anuncio da Boa Nova de Cristo Jesus.

Imaculada Conceição, rogai por nós!

Pe. José Maria de Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale conosco