Nova equipe da comissão diocesana para a comunicação tem sua 1º reunião

Nesta segunda, 10, aconteceu a primeira reunião da comissão diocesana para a comunicação. Essa comissão tem a missão de refletir, animar e orientar juntamente com dom Messias e padre Núbio a pastoral da comunicação diocesana e todas as experiências de comunicação nas paróquias, pastorais, movimentos, serviços e congregações religiosas.

A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, e estiveram presentes: Frei Alex que é capuchinho de Itambacuri , o seminarista de filosofia Ricardo, Jamersom da comissão para comunicação das CEB’s Micro Nordeste e do CODILE (Conselho Diocesano de Leigos); Wanderson e Catarina do grupo da PASCOM da paróquia Nossa Senhora dos Pobres, Edivaldo que é comunicador popular e agente de evangelização da paróquia São Benedito e Alencar que assessor de comunicação da diocese. Também fazem parte da comissão, Dom Messias, padre Núbio ( assessor eclesiástico para comunicação) e o seminarista Hugo Leal que estuda Teologia em Belo Horizonte.

Durante a reunião foi refletido como esta a comunicação diocesana, e como ela pode avançar para uma comunicação para o encontro e aperfeiçoamento das ferramentas midiáticas que a diocese mantém (site, facebook, instagram).

A comissão diocesana busca uma construção dialogal e participativa de todas as experiências existentes na diocese para uma evangelização nos meios comunicacionais.

Por: Assessoria de Comunicação