Nota da Diocese de Teófilo Otoni devido profanação de Igreja em Mendes Pimentel

Neste domingo a diocese de Teófilo Otoni foi surpreendida por um ato de profanação na Comunidade São Vicente de Paulo, no córrego da Esperancinha, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel.

O ato de profanação deve ter ocorrido na noite deste sábado, onde quebraram as janelas, telhado, bancos , móveis e todas as imagens sacras. Também espalharam as Hóstias consagradas pelo chão da capela destruída.

Segundo padre Erivelto que é o pároco que atende a comunidade, todos os cristãos católicos estão em estado de choque pelo ocorrido, uma vez que a comunidade e suas lideranças vivem em harmonia na localidade.

As autoridades policiais foram acionadas e já iniciaram as investigações . Dom Messias  publicou uma Nota  sobre a profanação da Capela e com orientações para o fortalecimento de nossa fé em tempos de tribulações e intolerância.

Por: Assessoria de Comunicação