Mensagem do Bispo Diocesano aos Eleitos/as

Agradeçamos a Deus pela bênção da liberdade expressada pelo povo  nestas eleições. Não influenciamos nas escolhas e esperamos que o bem possa se difundir neste imenso território diocesano, através dos que foram eleitos/as. Agora, é o momento de nossos líderes se unirem num espírito de unidade, se disporem ao diálogo e ao compromisso assumido na campanha e que tudo seja feito  pelo bem comum.
Como católicos, as nossas prioridades e a nossa missão são claras. Estamos aqui para seguir Jesus Cristo, para testemunhar o seu amor em nossas vidas e para viver a dinâmica do  seu reino sobre a terra. Creio que neste momento da história, temos o dever especial de sermos agentes de paz, de promover a fraternidade, a confiança recíproca, rezar por um renovado espírito de verdadeiro compromisso assumido na implementação das Políticas Públicas, tão necessárias para o bem de todos. Especialmente neste momento é necessário muito esforço para vencer a pandemia do coronavírus previnindo,  cuidando e estendendo as mãos ao que clamam por socorro.

A democracia  requer que todos nós nos comportemos como pessoas virtuosas e autodisciplinadas. Requer que respeitemos a livre expressão das opiniões e nos tratemos uns aos outros com caridade e civilidade, mesmo que estejamos profundamente em desacordo  em algumas questões, mas o bem do povo deve estar em primeiro lugar.

A Igreja Católica quer somar forças no  trabalho pelo  bem de todos.
Assim, reconhecemos a confiança que foi dada aos  senhores e senhoras e congratulamo-nos com todos pedindo a Deus que ajude a conservar um coração bom e humilde sempre sensível a dor dos mais necessitados, que são os preferidos de Deus e nos comprometemos a buscar, à luz do Evangelho, soluções para as necessidades  do povo.

Peçamos à Bem-aventurada Virgem Maria Imaculada Conceição, padroeira de nossa Diocese, que interceda por nós. Nos ajude a trabalhar unidos para realizar a bela missão que Deus nos confiou, onde se defenda a santidade de cada vida humana e se garanta a liberdade de consciência e de religião e se promova o bem do povo de Deus. Nossa esperança é que os  senhores e senhoras gastem suas vidas em favor do povo.

Dom Messias dos Reis Silveira