Irmãs Carmelitas deixam Itambacuri

As Irmãs Carmelitas da Divina Providência, por mais de 20 anos estiveram presente na Diocese de Teófilo Otoni, atuando no Centro Social  São Vicente de Paula, em Itambacuri. No dia 12 de dezembro de 2020 a Superiora Geral enviou carta ao bispo diocesano comunicando o encerramento da missão delas na Diocese.

Na manhã deste sábado, 30 de janeiro Dom Messias dos Reis Silveira participou da reunião, na qual estiveram presentes a Superiora Geral da congregação, Irmã Maria imaculada Resende Pereira, a Conselheira Irmã Teresa Cristina, as  Irmãs Rosária e Neusa que residem na casa de Itambacuri, Frei Luís Carlos e Frei Eduardo. Com esta reunião ficou oficializada a saída das irmãs,  da diocese,  prevista para o dia 9 de março deste ano de 2021.

Os motivos alegados para finalizar a missão em nosso território diocesano são: a falta de pessoal religioso preparado para exercer as funções na obra em nome da Congregação, o pequeno número de vocações religiosas e muitas  irmãs  fragilizadas  pela idade e outras situações de saúde.

Dom Messias agradeceu a presença edificante das Irmãs na Diocese e disse que vai procurar outra Congregação para assumir a missão naquela cidade. As Irmãs estão deixando toda estrutura que elas utilizavam a fim de que se possa dar prosseguimento à missão, pela Congregação que esperamos encontrar para ali residir e  atuar. A Diocese de Teófilo Otoni é imensamente grata por tudo que a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência realizou entre nós. Nossa Senhora do Carmo recompense tamanha generosidade.

Por: Assessoria de Comunicação