Serviço de animação vocacional da província de Diamantina realiza encontro em Teófilo Otoni

“As vocações nascem da oração e na oração. E só na oração podem perseverar e dar frutos”. (Papa Francisco)

Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceu na Casa de Oração a reunião do SAV da província de Diamantina, contanto com presença de representantes de todas as dioceses. Nossos trabalhos versaram em torno de três pontos: Plano pastoral vocacional (PV) e serviço de animação vocacional (SAV) da província de Diamantina; Avaliação dos trabalhos de 2019 e planejamento do ano de 2020.

O momento foi enriquecedor, uma vez que contamos com representação de padres diocesanos, religiosos, irmãs e leigos, favorecendo um olhar vocacional que parte da vocação batismal, chegando à vocação específica. O intuito é que cada Diocese tenha uma equipe vocacional que fomente uma cultura vocacional, exaltando do Chamado do Mestre, a abertura de coração a partir do sim à missão da Igreja e o Acompanhamento para o envio.

A reunião ascendeu o brilho nos olhos de todos para o trabalho vocacional em nossa província, mas agora fortalecidos pela unidade e ajuda mútua. Neste sentido, queremos intensificar nossas orações ao Senhor da Messe que envie operários para o trabalho. Cada comunidade é convidada a rezar e trabalhar pelas vocações, mostrando que todos somos vocacionados, escolhidos e enviados. Estes são o nosso objetivo e a nossa missão.

Que a Imaculada Conceição, padroeira da nossa diocese interceda por todos nós vocacionados, fazendo-nos perceber sua intercessão diante de nossas necessidades, mas também o seu pedido para escutar Jesus (cf. Jo 2, 3-5)

por: Padre Adriel