Encontro do Bispo com os diáconos

Nesta quarta-feira (30), memória de São Jerônimo, Nosso Bispo diocesano, Dom Messias, se reuniu com os quatro diáconos de nossa diocese, para uma manhã de oração e orientações que se iniciou às 8:00 horas da manhã e terminou às 12:00 horas.
Nesta reunião os diáconos expuseram como estão vivenciando o ministério diaconal junto às paróquias em que colaboram, bem como seus desafios e alegrias. Dom Messias deu algumas orientações para a boa vivência do ministério diaconal tendo em vista o presbiterato e os incentivou a serem fiéis na missão a eles confiada.
Logo em seguida as orientações, se discutiu as novas datas para as ordenações presbiterais em 2021, tendo em vista que esse ano se tornou inviável com toda a situação da pandemia do novo coronavírus. Com isso as ordenações foram remarcadas para as seguintes datas:

24 de abril de 2021 – Ordenação Presbiteral Diác. Ramon Julio Vilaça;

01 de maio de 2021 – Ordenação Presbiteral Diác. José Maria de Abreu