Encontro com padres novos e diáconos.

Nesta quarta-feira, Dom Messias encontrou com os padres novos e os diáconos da diocese de forma presencial em sua residência. Esse encontro contou com o objetivo de conversar com os recém ordenados e desenvolver um momento de partilha, convivência fraterna e apontar as alegrias e tristezas do ministério ordenado.

Durante a reunião, o nosso bispo como pai e pastor, nos exortou nas necessidades de estarmos atentos às realidades que nos circunscreve, o cuidado e a importância com as agendas a nível diocesano, na execução do plano diocesano de pastoral, o respeito na liturgia e na realização dos sacramentos. Por fim, falou sobre a vida espiritual e de não esquecermos que a oração é o grande combustível que nutre a nossa vida e o ministério.

Foi um encontro cheio de alegria e o primeiro deste tipo realizado por Dom Messias em nossa diocese. Para nós, os recém ordenados, momentos assim nos auxiliam na superação das dificuldades que se podem enfrentar ao longo da caminhada, sobretudo com o auxílio e o acompanhamento paterno de nosso bispo.

Pedimos aos diocesanos que rezem por nós, pelo nosso bispo e seu presbitério. Peçamos sempre ao Senhor da messe que envie operários. Que a Imaculada Conceição interceda a Deus por nós.

Por Diác. Hugo Damião Leal.