Dom Messias realiza reunião com os padres coordenadores dos setores.

Aconteceu na sexta feira dia 04 de junho uma reunião online do bispo diocesano com os padres coordenadores dos sete setores da diocese. Nesta reunião foram tratados os seguintes assuntos: Redefinição de limites territoriais das paróquias, atendimento de comunidades de outras Dioceses, atendimentos de nossas comunidades por outras dioceses, campanha para o seminário diocesano e assembléia Eclesial Latino Americana e Caribenha.

Na reunião Dom Messias Agradeceu aos padres coordenadores dos setores pelo empenho em dinamizar e vida dos setores e principalmente por fazerem o elo entre a diocese e as paróquias e comunidades. Assim expressou o bispo: “ A animação pastoral depende muito dos senhores que nos setores fazem ressoar a boa nova de Jesus e fazem a animação pastoral”.

Na seqüência dom Messias abriu a palavra aos presentes fez os encaminhamentos e ficou acertado que os padres coordenadores dos setores farão uma consulta às paróquias para redefirnção dos territórios das paróquias. Onde houver o desejo de alguma comunidade passar a pertencer à outra paróquia para facilitar o atendimento e devido à ligação dos fieis de outro município com a paróquia vizinha.

Ficou acertado também que os setores farão cada um de acordo com as necessidades do seminário diocesano a campanha para arrecadação de alimentos  outros artigos.

Encerrando a reunião o bispo solicita a colaboração de todos para que todos os setores continuem caminhando.

São Coordenadores dos setores os seguintes padres: Setor Ataleia – Pe. Nubio; Setor Águas Formosas – Pe. Adriel; Setor Itambacuri – Frei Eduardo; Setor Malacacheta – Pe. Alex Silva; Setor Mantena – Pe. Hugo; Setor Nanuque – Pe. Moacir; Setor Teófilo Otoni – Pe. Aurildes.