Dom Messias e o clero, realizam retiro espiritual

Nesta segunda, 08, iniciou-se em Mucuri no estado da Bahia, o retiro anual do clero diocesano com Dom Messias, o término é previsto para sexta na parte da manhã e tem como pregador espiritual o Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino.

O retiro do clero é uma exigência canônica, e todo o padre tem que participar de pelo menos de um por ano, na busca de um aprofundamento espiritual para melhor servir ao povo de Deus. Durante esses dias acontecerão momentos coletivos e individuais de orações, recolhimento e reflexão diante de Deus.

Dom Messias pede que em cada comunidade e paróquia da diocese sejam feitas orações pelo clero diocesano e por ele, e que possam compreender nessa semana a falta das atividades pastorais conduzidas por seus padres.

Alencar Freitas