Dom Messias e clero realizam encontro em videoconferência para orar pela santificação do Clero

Hoje, dentro da solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebramos o dia Mundial de oração pela santificação do clero. No dia 25 de março de 1995 o papa João Paulo II criou esse dia de oração pela santificação do clero.

Era nosso desejo que pudéssemos reunir o clero, os seminaristas, religiosos e religiosas e representantes das paróquias para fazermos juntos uma manhã de oração. Devido a Pandemia não foi possível reunir presencialmente. Mas, tivemos o nosso encontro virtual com a participação de 62 pessoas. Rezamos juntos as Laudes, o terço e tivemos uma palestra com Frei Paulo sobre a peregrinação espiritual rumo ao coração do sacerdócio.

A manhã de oração foi concluída com a celebração da Santa missa, às 11:00h, presidida por Dom Messias na Catedral Imaculada Conceição de Maria.

Durante o dia em toda diocese os fiéis foram convidados a fazerem orações em favor dos sacerdotes. A celebração deste dia tão especial será concluída com a missa nas paróquias à noite.

Por: Assessoria de comunicação