Diocese inicia nova etapa no processo da assembleia diocesana de pastoral

Aconteceu neste sábado, 14, no setor de Itambacuri, na cidade de Campanário o rapasse do documento 109 e do Instrumento de Trabalho que está sendo construído pela equipe executiva e Dom Messias.

Estiveram presentes no encontro cerca de 40 lideranças das paróquias de Frei Inocêncio, Jampruca, Itambacuri e Campanário. Foi um dia muito lindo com troca de experiências e principalmente de escuta dos leigos e leigos, que juntamente com o padre Zilmar e Frei Arineu deram a sua importante contribuição no processo de construção da assembleia diocesana e do plano diocesano de pastoral, com propostas concretas e atuais.

O momento que estamos vivendo é único, porque estamos experimentando a nossa Sinodalidade, construindo juntos o rosto da nossa igreja diocesana, ouvindo as bases, apostando no protagonismo dos cristãos leigos e leigas, contando com a participação dos sacerdotes que falam a língua da comunidade e entendem que precisamos está em comunhão com nosso bispo nesta construção.

E não podemos deixar de ressaltar a disponibilidade da equipe de formação do CODILE (Conselho diocesano de Leigos), que junto com Pe. Núbio, assumiram a missão de percorrerem os sete setores da diocese, anunciando essa boa notícia e ouvindo o povo de Deus.

Por: Cris Matos

Articuladora do Movimento Fé e Politica