Diocese celebrou o 25° Dia da Vida Consagrada

Aconteceu nesta terça, dia 02 de fevereiro na paróquia São Jacinto, celebração presidida por Dom Messias com participação das religiosas e religiosos que têm comunidades na diocese.

A missa aconteceu para celebrar o 25º dia mundial da vida consagrada. Em 2021 comemorasse 25 anos que no dia da apresentação do senhor, é celebrada a doação total de todos e todas que consagram suas vidas a Deus e a Igreja.

Neste ano o Papa Francisco escreveu uma mensagem em que coloca a Encíclica “Fratelli Tutti”, como bússola para a vida religiosa.

Durante a celebração Dom Messias aspergiu e abençoou as velas de cada religiosa presente, e houve até despertar de novas vocações.

Após a celebração foi oferecido um almoço pelas Irmãs Franciscanas da  Penitência e Caridade Cristã.

Que não só neste dia, mas em todos os dias do ano continuemos rezando  e pedindo a Deus que envie mais operários para sua messe, principalmente despertando mais vocações religiosas no nosso meio.

Por: Assessoria de Comunicação