Dia de oração pela santificação do clero – online

Aconteceu na sexta feira dia 10 de junho uma manhã de reflexão e partilha. O encontro marcou o dia de Oração pela santificação do clero diocesano. Inciou com acolhida de Dom Messias em seguida oração das Laudes. Na segunda parte foi feita uma reflexão sobre a beleza e a grandeza do ser presbítero. A condução do momento foi feito pelo bispo da diocese de Luz, dom José Aristeu, .

O bispo abordou três pontos. A beleza da fé cristã, a Beleza do ministério presbiteral e a ligação do presbítero com o mistério pascal. Os três pontos abordados tiveram como pano de fundo a palavra de Deus. O bispo frisou que o padre é o homem da palavra e sua vida deve ser iluminada por esta palavra.

O padre é um tesouro preciso mais pela sua humanidade é frágil. “Somos como tesouro em vaso de barro”. O evangelho é um tesouro carregado pelos humildes, por aqueles que reconhecem quem são, sua pequenez, seu estado de total dependência da graça de Deus. Não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor. Por fim foi aberta a palavra para partilha. Padre Erivelto, representante dos presbíteros da diocese fez os agradecimentos e terminou o encontro com a oração da hora media.

Por: Padre Nubio