Corpus Christi em nossas comunidades

No Corpus Christi, este ano celebrado no dia 20 de junho, a Igreja no mundo inteiro, celebra o Mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo – Santíssimo Sacramento. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. O Corpus Christi tem data variável no calendário. É realizado 60 dias após o Domingo de Páscoa, sempre em uma quinta-feira.

Durante a Celebração, são comuns as procissões pelas ruas com o Santíssimo Sacramento, onde as comunidades testemunham sua fé na Eucaristia. No Brasil, fiéis enfeitam as ruas com tapetes de serragem colorida.

Na diocese de Teófilo Otoni nas diversas comunidades existentes foi celebrado missas e realizadas procissões. Em Teófilo Otoni , Dom Messias presidiu a celebração das 09:00 horas na Catedral Imaculada Conceição e logo após conduziu a procissão até a praça Tiradentes.

Alencar Freitas