CODILE realiza formação sobre o mês da Bíblia 2021

Na tarde do dia 04/09 O Conselho Diocesano de Leigos e Leigas realizou a formação sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas – “Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” Gl 3,28d, tema e lema do mês da Bíblia 2021.

A Igreja no Brasil comemora este ano 50 anos da realização do mês da Bíblia e este jubileu resgata as marcas na vida de tantas comunidades que se reúnem ao redor da Palavra de Deus para dela se alimentar. Nestes 50 anos de mês temático da Bíblia a Palavra de Deus, tem sido conhecida, meditada, iluminado e transformado tantas realidades.

Abertura nas paroquias

A Live contou com a Presença de nosso Bispo Diocesano Dom Messias que falou da importância desta formação para vida das nossas comunidades e de Neuza Silveira Souza, catequista do Secretariado Arquidiocesano Bíblico-Catequético de Belo Horizonte – SABIC que de maneira simples e profunda apresentou os pontos importantes da Carta de São Paulo aos Gálatas.

Neuza, nos levou a querer percorrer o caminho à fé por meio desta Carta dirigida aos Gálatas no passado e a todos nós hoje. Paulo se dirige a uma comunidade que acolheu cristãos provenientes do judaísmo e estrangeiros. O desejo de Paulo é um desafio para nossas comunidades e grupos hoje, tornar nossas comunidades de grupos tão diversificados em uma comunidade UNIDA, ACOLHEDORA e INCLUSIVA. Vamos juntos neste desafio!

Foi uma tarde de formação com uma presença de 110 pessoas on line de todos os cantos da nossa Diocese.

A formação foi realizada pelo canal de YouTube do CODILE, mediada por Adriano e na parte técnica pelo secretário do CODILE, José Rodrigues.

Ao final os participantes, teceram diversos comentários e agradeceram a formação avaliando como muito positiva.

Quem não participou, pode acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=-jjMs6a-ghc e assistir a formação.

Por: Comissão de Comunicação do CODILE.