CODILE PARTICIPA DA 27ª ASSEMBLEIA DO CNLB – Leste II

Aconteceu dos dias 27 a 29 de maio de 2022, as 27ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Lacaito do Brasil – CNLB do Regional Leste II, na cidade de Congonhas do Campo – MG, cidade dos Profetas do artista Aleijadinho, na Arquidiocese de Mariana.

O Encontro foi marcado pelo retorno das atividades presencias do Organismo no Regional, após este momento pandêmico.

Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas: Sinodalidade e Missão” e a inspiração bíblica do Livro de Mateus 28,10: “Não tenham medo! Vão a Galileia e me verão ali”, o encontro foi marcado pela reanimação do laicato e a definição das ações para os próximos anos para que o Organismo nossa contribuir para que nós, Cristãos Leigos e Leigas possamos compreender nossa vocação e missão, sendo presença atuante na Igreja e na Sociedade. A Diocese de Teófilo Otoni, esteve presente sendo representada, pelos Cristãos Leigos (a): Vanda, Silvana, Maria Tereza, José Marcos e Adriano. Nossa delegação participou ativamente das atividades desenvolvidas durante a Assembleia.

Dom Messias, Bispo Diocesano e Bispo Referencial para o Laicato no Regional Leste II, marcou presença e com sua alegria e entusiasmo, participou ativamente das atividades desenvolvidas contribuindo e orientando como Pastor em meio as ovelhas. Sua presença reforçou que a Sinodalidade é a saída para a Igreja.

Nesta Assembleia foi Eleita a nova Presidência no CNLB – Leste II, que contou na chapa com dois representantes de Teófilo Otoni: Adriano, eleito Vice-Presidente e Vanda, eleita com Tesoureira Geral. É a Diocese de Teófilo Otoni sendo representada neste importante espaço da Igreja. Leci Conceição do Nascimento (Mariana), foi reeleita Presidente; Leonardo Moura (BH), Secretário Geral; Marcos André (M. Claros), Secretário Adjunto; e Dalva Rangel (Pouso Alegre), Tesoureiro Adjunto. O Mandato será de 3 anos.

A Assembleia ao final apresentou indicações e atividades para o Laicato em todo o Regional Leste II e Dom Messias presidiu a Missa de encerramento com envio de todo o Laicato presente às mais diversas “Galiléias”.

CODILE – Conselho Diocesano de Leigos e Leigas de Teófilo Otoni.