24 horas para o Senhor

Como já vem ocorrendo a alguns anos em todo mundo, a pedido do Papa Francisco, as “24 Horas para o Senhor” é uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Um momento penitencial, de Adoração ao Santíssimo Sacramento que nos prepara para a Páscoa do Senhor.

As 24 Horas para o Senhor acontece sempre no 4o Domingo da Quaresma, dia de nos alegrar com a proximidade da Páscoa e podermos nos reconciliar com Deus através do Sacramento da Reconciliação. A Comunidade Nascidos de Maria, que tem como Carisma “Viver na alegria e no gozo do Espírito, para preparar ao Senhor um povo bem disposto” e Missão “Ajudar o irmão a resgatar a dignidade de filho de Deus” é inspirada desde o seu nascimento a fazer a experiência de permanecer “24 Horas com Jesus”, nosso evento tem como centro a Adoração a Jesus Eucarístico, o Sacramento da Reconciliação, a Palavra de Deus e a Alegria do Evangelho.

Por orientação do nosso Pastor Dom Messias tivemos a graça de celebrar no dia que toda a Igreja celebra esse grande momento de oração e reflexão. Contamos com presenças de Sacerdotes da nossa Diocese, leigos, famílias, jovens e do Bispo Diocesano, onde todos foram impactados com a alegria de Jesus que nos chama a uma vida nova e a uma verdadeira conversão, fruto do tempo quaresmal.

Com a graça de Deus, ano que vem, todos livres do mal que nos assola; estaremos juntos em mais um “24 Horas com Jesus”, no domingo da Alegria, para proclamar para o mundo inteiro: Jesus é a Vida!

Por: Marcio – Comunidade Nascido em Maria